Administração de Marketing
OBJETIVOS
Alinhar os conceitos de marketing e criar condições para estruturação de políticas de marketing atreladas aos objetivos estratégicos das empresas
PROGRAMA
- Conceituação: O que é marketing e como ele se posiciona no Brasil?;
- Comportamento do consumidor: Definição do mercado e dos fatores que influenciam o comportamento do consumidor até a decisão de compra
- Como identificar meu público-alvo? Criação de personas;
- Estratégia de Marketing alinhada à estratégia do negócio;
- Análise de oportunidades e tendências de mercado;
- Ferramenta 4 P’s de Marketing: Produto, Preço, Praça e Promoção;
- O 5º P’ do Marketing;
- As evoluções do Marketing – 1.0, 2.0 e 3.0 e suas relações com o mercado.
- *O conteúdo será apresentado de forma dinâmica com atividades aplicativas e exemplos baseados em contextos reais.
PÚBLICO-ALVO
Responsáveis pela área de marketing e comercial das empresas; Profissionais que desejam atuar em áreas relacionadas
PRÉ-REQUISITOS
Noções básicas de informática. Necessário notebook.
CARGA HORÁRIA
16 horas
O CURSO INCLUI
Material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).