Joyce do Carmo Um dos maiores desafios para os empreendedores atualmente é realizar o gerenciamento do seu negócio. Para isso, é fundamental saber apurar, analisar e interpretar os dados, principalmente os números financeiros, e tomar as melhores decisões. O assunto parece difícil, mas fique tranquilo que vamos tratar sobre isso de forma simples e clara! Como fazer a Gestão Financeira? A gestão financeira é constituída por avaliações, análises, decisões e estratégias relacionadas à manutenção, administração
Contabilidade, Finanças, Gestão   , ,
Diretora de Consultoria da Smart Inteligência Empresarial, Patrícia Schneider, conduziu em parceria com o SEBRAE, na última semana, a 2ª reunião do Encontro do G70, na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (AMVALE), em Uberaba. O projeto consiste em elaborar um plano de atuação conjunto para os municípios pertencentes às associações AMVALE, AMVARIG (Associação de Municípios do Baixo Vale do Rio Grande) , AMVAP (Associação dos Municípios da Microrregião
Gestão   , ,
Por Nayara Braga Tornar-se empreendedor é mesmo um desafio. Muito se fala sobre o quão difícil é empreender no Brasil e manter um negócio sustentável e rentável por muito tempo. Competências essenciais precisam ser desenvolvidas e o risco associado a se aventurar na abertura de um negócio é significativo. No entanto, existem caminhos para analisar o risco inerente ao negócio. Está pensando em empreender? Confira as dicas que selecionamos para você! A Derivação de Risco
Gestão   , ,
A Smart Inteligência Empresarial marcou presença na Feira do Empreendedor do SEBRAE Minas, realizada entre os dias 16 e 19 de outubro, em Belo Horizonte. O evento é considerado um dos mais importantes sobre empreendedorismo do Estado. Milhares de pessoas visitaram a feira e tiveram a oportunidade de participar de mais de 400 atividades, entre oficinas, mentorias, consultorias e palestras, com foco em:  empreendedorismo, finanças, mercado, abertura de empresas, legislação, inovação, indústria 4.0, vendas, marketing
Gestão, Tendências   , , ,
O IMPACTO DA DESCONSTRUÇÃO E PERSONALIZAÇÃO EM UMA DAS ÁREAS MAIS OBJETIVAS DAS COMPANHIAS. Na última década, houve um crescimento de demanda para itens exclusivos, fruto da automação no escalonamento de produtos e serviços. Segundo estudos desenvolvidos pelo SEBRAE, os clientes estão cada vez mais exigentes e com altas expectativas em obter serviços rápidos, bem feitos e personalizados. Isto, aliado à evolução nos sistemas de busca, que traz a possibilidade de adquirir a qualquer momento
Gestão