As empresas vencedoras são instituições líderes em seus setores, muito admiradas pelas outras empresas da área e com um longo registro de impactos significativos sobre o mundo à sua volta. Veja, a seguir, a receita do clássico Jim Collins para construir uma empresa capaz de atravessar gerações: Dar as ferramentas, não impor as soluções – Defina os traços organizacionais de sua empresa. – Sua maior criação é a própria empresa e aquilo que ela representa.
Gestão
A área da saúde passa por mudanças constantemente: descoberta de novas doenças e tratamentos, implementação de equipamentos e tecnologias de ponta e novas tendências para formação e educação de profissionais de saúde. Os gestores da saúde devem buscar se atualizar sobre as inovações da área para garantir sempre o melhor atendimento para os pacientes, serviços de qualidade e atualizados e qualidade de vida para os funcionários. Veja, a seguir, algumas dicas para garantir que seu
Saúde, Tendências
No início, o varejo físico tinha apenas um canal de comunicação com o consumidor: a loja. Hoje com a grande variedade de comunicação as empresas precisam se adequar às mudanças do mercado, sem correr o risco de perder o foco. Mais do que um simples produto, o consumidor quer receber uma oferta completa, uma experiência. Isso muda a relação de um consumidor com a marca e fideliza o cliente. Atualmente a preocupação do varejo é
Tendências, Varejo
O cenário operacional para os gestores de ativos vai mudar até 2020. Os agentes imobiliários podem se preparar para os novos desafios e transformá-los em vantagens competitivas. Existem várias maneiras de atuar no setor de Real Estate. A mais conhecida delas é a venda ou locação de propriedades para indivíduos, empresas ou indústrias. Mas além de poder construir casas para alugar, você também pode desenvolver o edifício de hotel para vender. Para organizar os segmentos
Real Estate, Tendências
Lidar com o consumidor final, em qualquer área, é sempre um desafio. Afinal, as pessoas e, portanto, a sociedade, mudam culturalmente com o passar dos anos e isso, evidentemente, influencia o comportamento de compra e as necessidades de consumo. Acompanhar e antecipar essas tendências, sempre oferecendo ao consumidor final o que ele realmente quer, é um dos grandes desafios do varejo. Há menos de 20 anos era inimaginável, mesmo com a franca expansão do e-commerce,
Tendências, Varejo